Grupo Planalto de comunicação

Furto milionário atinge unidade da Agrofel em Espumoso Crime ocorreu na madrugada da sexta-feira (6) e causou prejuízo superior a R$ 1 milhão em defensivos agrícolas

Na madrugada desta sexta-feira (6), uma unidade da empresa agrícola Agrofel foi alvo de um furto de grandes proporções em Espumoso. A empresa está localizada às margens da VRS-317, na saída para o município de Alto Alegre. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão, após o arrombamento e a subtração de defensivos agrícolas de alto valor comercial.

Conforme informações preliminares, a ação criminosa foi planejada para dificultar a identificação dos autores. Os criminosos acessaram a propriedade pelos fundos, utilizando uma lavoura de soja vizinha como rota de entrada. Para chegar ao pátio da empresa, o grupo cortou a cerca de arame com o uso de um alicate.

Antes de iniciar o carregamento dos produtos, os suspeitos ainda manipularam o sistema de monitoramento da unidade, com o objetivo de evitar o registro de imagens que pudessem auxiliar na identificação dos envolvidos.

Além do prejuízo à Agrofel, o crime também causou danos à propriedade rural vizinha. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o amassamento da plantação de soja provocado pela passagem do veículo envolvido na ação, resultando em perdas diretas ao produtor rural.

A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas e já deram início às investigações, além de realizarem buscas na região. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a carga furtada não foi localizada.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Informações Jornal Alto Jacuí

Facebook
Twitter
WhatsApp