A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Sicarius, com foco na investigação de um homicídio qualificado ocorrido no dia 2 de outubro de 2025, no município de Não-Me-Toque. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque.
De acordo com a investigação, tripulantes de uma motocicleta efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um veículo onde estavam as vítimas. O ataque resultou na morte de três pessoas e deixou outras duas feridas.
Durante a operação, que mobilizou cerca de 40 policiais civis das regiões de Carazinho, Soledade e Passo Fundo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Três mandados de busca foram executados em estabelecimentos prisionais do estado, sendo dois em Ijuí e um em Carazinho. Nesses locais, foram apreendidos 12 aparelhos celulares e objetos utilizados como armas brancas.
Em diligências realizadas em Não-Me-Toque, os policiais apreenderam drogas, dinheiro e três aparelhos celulares, que serão analisados para dar continuidade à investigação e à elucidação dos fatos. A ação contou ainda com o apoio da Brigada Militar, que efetuou a prisão de um dos investigados.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação












