A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou na tarde desta quinta-feira (12) a prisão preventiva de dois homens investigados por lesão corporal qualificada no contexto de violência doméstica. As ações foram coordenadas pela delegada de Polícia Rafaela Bier.
Conforme a Polícia Civil, em nenhum dos casos as vítimas possuíam Medidas Protetivas de Urgência em vigor no momento dos fatos.
No bairro São Luiz Gonzaga, um homem de 51 anos foi preso após agredir a ex-companheira. Segundo a investigação, a vítima sofreu agressões físicas e ficou lesionada.
Já no bairro Integração, um homem de 28 anos foi detido por agredir a companheira. O crime teria ocorrido após a vítima se recusar a entregar dinheiro ao agressor. Após o episódio, a mulher conseguiu fugir, mas passou a receber ameaças.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a denúncia é fundamental para interromper ciclos de violência. As denúncias podem ser realizadas pelos seguintes canais: Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, serviço gratuito e anônimo, e pela Delegacia Online da Mulher, no site www.delegaciaonline.rs.gov.br.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação












