Grupo Planalto de comunicação

Homenageado, Lula prestigia primeira noite do Grupo Especial na Sapucaí Presidente acompanhou desfiles por mais de oito horas ao lado de ministros e autoridades, mas evitou falar com a imprensa

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí, neste domingo (16). Lula chegou por volta das 20h25 ao camarote da Prefeitura do Rio, onde foi recepcionado pelo prefeito Eduardo Paes e por integrantes do governo federal. Após mais de oito horas no local, o presidente deixou o sambódromo por volta das 4h53, acenando a apoiadores pela janela do carro.

A abertura da noite ficou por conta da Acadêmicos de Niterói, que levou para a avenida um enredo em homenagem ao presidente. No camarote, também estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros como Camilo Santana (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Margareth Menezes (Cultura), além do deputado federal Lindbergh Farias.

Também passaram pelo espaço autoridades como a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, além de artistas e convidados. Nenhum dos presentes concedeu entrevista à imprensa, e o presidente entrou e saiu do local sem se manifestar.

Em meio a alertas sobre possíveis questionamentos envolvendo propaganda eleitoral irregular, o Palácio do Planalto orientou que ministros não participassem oficialmente do desfile nem utilizassem recursos públicos para comparecer ao evento. A primeira-dama Janja da Silva, que não ocupa cargo público, foi liberada, mas permaneceu apenas como espectadora ao lado do presidente.

Facebook
Twitter
WhatsApp