A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou, neste domingo (15), a representação do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o desfile da Acadêmicos de Niterói, no Carnaval do Rio de Janeiro. Na apresentação, o ex-presidente foi retratado como um palhaço e, em seguida, apareceu simbolicamente atrás de grades.
A manifestação ocorreu nas redes sociais enquanto a escola se apresentava na Marquês de Sapucaí. “Só pra registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, escreveu Michelle, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Acadêmicos de Niterói foi a primeira escola a desfilar na noite de domingo e levou à avenida um enredo em homenagem a Lula, destacando sua trajetória como operário e episódios marcantes da política brasileira recente. Além das homenagens, a apresentação incluiu críticas e sátiras a adversários políticos.
Durante o desfile, Lula acompanhou a apresentação de um camarote da Prefeitura do Rio, ao lado do prefeito Eduardo Paes e de ministros do governo. A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, também esteve presente.
A homenagem gerou reação de aliados do ex-presidente. Pelo X (antigo Twitter), o senador Flávio Bolsonaro criticou o que classificou como uso de recursos públicos. Já o senador Sergio Moro ironizou o enredo ao mencionar a ausência de um “carro da Odebrecht”, em alusão à Operação Lava Jato.










