A imponência da altura, a beleza arquitetônica da fachada em curva e a exclusividade de um apartamento por andar. Em 28 de fevereiro, a UNA Construtora entrega o Chardonnay 257, um empreendimento que é um marco para a construção civil de Passo Fundo e um legado arquitetônico para o Rio Grande do Sul. São 15.112 m² construídos,140m de altura, 41 andares e 34 apartamentos, sendo a torre residencial mais alta do estado.
Projetado pelo arquiteto Fernando Polesello, com projetos de interiores das arquitetas Fernanda Melnick e Jaqueline Rufato e com a obra coordenada pelo Engenheiro Civil Rodrigo Medeiros e Souza, o Chardonnay 257 iniciou em maio de 2021 e desde então essa obra icônica chama atenção. No primeiro momento, a etapa de fundações com grandes pilares foi destaque. Com o passar do tempo a estrutura imponente roubou a cena e agora, quem passa pelo cruzamento das ruas Prestes Guimarães e Rio Branco, na Vila Rodrigues, admira o empreendimento que além de imponente pela altura, encanta os olhos pelos detalhes do paisagismo, arquitetura e design.
Conforme o CEO da UNA Construtora, Cristiano Basso, no DNA da empresa está a busca por inovação e a missão de deixar um legado para comunidade através dos empreendimentos. “A conclusão da obra do Chardonnay 257 demonstra a força de Passo Fundo na construção civil e chancela o papel da UNA nesse cenário. Para nós é muito gratificante ver o como esse empreendimento além de transformar a Skyline da cidade, elevou o nível de arquitetura de Passo Fundo e região. Recebemos mensagens e visitas de todo estado e também de fora. Essa entrega além de proporcionar um lar único para os futuros moradores é um presente para Passo Fundo”, enaltece.
Além da exclusividade de um apartamento por andar, os futuros moradores do Chardonnay 257 vão contar com uma área de lazer com mais de 2500m², com salões de festa, piscina aberta e coberta, espaços kids, academia entre outros, e claro, com uma vista 360º espetacular da cidade.
Construção Civil e economia
Passo Fundo é o segundo polo da Construção Civil no estado, sendo esse setor fundamental na economia da cidade. A obra como o Chardonnay 257 chancela esse título. Para que esse projeto se tornasse realidade mais de 1000 profissionais de diferentes áreas estiveram envolvidos, desde projetos, fundações, estrutura, acabamentos, mobiliário entre outros. Esse número representa o impacto que o setor tem também no mercado de trabalho.
Um legado para história de Passo Fundo
O pioneirismo da UNA trouxe para Passo Fundo um projeto ousado. Os arranha-céus comum em grandes cidades ou litoral chegaram à cidade pelo projetos da Construtora. Conforme Cristiano, a intenção nem sempre foi a altura, mas sim, uma arquitetura contemporânea, projetos que atendem a necessidade dos moradores, a exclusividade dos projetos, porém a altura veio por consequência. “O Chardonnay mostrou o caminho e com certeza vamos ter outros arranha-céus e prédios mais altos na cidade ou na região. Isso significa que estamos transformando o mercado e elevando o nível de Passo Fundo. Mas, esta obra será sempre o início de um legado para eternidade, um marco na história da cidade, um projeto único”, reforça.











