A Brigada Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 38º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo no município de Não-Me-Toque. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo voltado à prevenção de crimes e ao aumento da presença policial nas ruas.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a guarnição recebeu diversas ligações pelo telefone 190 informando sobre disparos de arma de fogo em via pública, na praça do bairro Santo Antônio, além das características dos envolvidos.
No local, os policiais abordaram três indivíduos. Durante a revista pessoal, localizaram uma pistola artesanal calibre .22, municiada, na cintura de um dos suspeitos. Ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Com os outros dois abordados, nada de ilícito foi encontrado, e ambos foram identificados e liberados.
O homem preso foi encaminhado ao Hospital Alto Jacuí para exame de lesões e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Carazinho, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
A Brigada Militar reforça a importância das denúncias feitas pela comunidade por meio do telefone 190 e destaca que a participação da população é fundamental para o combate à criminalidade.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação











