Grupo Planalto de comunicação

ROCAM da Brigada Militar prende homem por resistência e posse de drogas no bairro Boqueirão, em Passo Fundo

Na manhã desta segunda-feira (23), a Brigada Militar, por meio da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), foi despachada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar a presença de quatro homens que saíam de uma residência na Rua Morom, esquina com a Rua Coronel Pedro Lopes de Oliveira, nas proximidades de um motel, no bairro Boqueirão, em Passo Fundo.

Segundo informações apuradas pelo repórter Jeferson Vargas no local, os indivíduos não seriam moradores do imóvel, o que levantou suspeita de possível furto. A guarnição localizou e abordou os suspeitos. Durante a busca pessoal, um dos homens, identificado pelas iniciais T.N.T., resistiu à abordagem, desobedecendo às ordens legais e investindo contra os policiais com socos, além de tentar impedir a revista. Para contê-lo, os policiais militares utilizaram um dispositivo eletrônico de incapacitação neuromuscular (taser) e algemas, a fim de garantir a segurança da equipe e dos demais abordados.

No bolso direito do indivíduo, os policiais encontraram uma pedra de substância com características semelhantes ao crack, que foi apreendida. Os demais abordados receberam atendimento da equipe de abordagem social da Prefeitura de Passo Fundo, por meio do projeto Rumo Certo. Dois deles possuem registro de internação compulsória.

Após contato com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), os três homens foram encaminhados ao Centro POP para acolhimento social.

As ações da Brigada Militar seguem intensificadas no município, com foco na prevenção de crimes e na manutenção da ordem pública.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

 

Facebook
Twitter
WhatsApp