A empresa mantém diálogo constante e transparente com agricultores, associações representativas e demais elos da cadeia produtiva. Presente há 130 anos no Brasil, a Bayer vem fazendo investimentos contínuos e trazendo soluções customizadas e inovadoras para endereçar os principais desafios da nossa agricultura tropical, contribuindo para o ciclo virtuoso de crescimento do agro brasileiro nas últimas décadas.
Nesta segunda-feira (09), durante a Expodireto Cotrijal, um grupo de representantes de produtores do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a empresa ouviu atentamente as preocupações e demandas apresentadas, sempre na busca em manter um ambiente aberto, transparente e respeitoso para a construção de soluções que apoiem a agricultura brasileira.
Confira a nota:
“A empresa mantém diálogo constante e transparente com agricultores, associações representativas e demais elos da cadeia produtiva. Presente há 130 anos no Brasil, a Bayer vem fazendo investimentos contínuos e trazendo soluções customizadas e inovadoras para endereçar os principais desafios da nossa agricultura tropical, contribuindo para o ciclo virtuoso de crescimento do agro brasileiro nas últimas décadas.
Nesta segunda-feira (09), durante a Expodireto Cotrijal, um grupo de representantes de produtores do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a empresa ouviu atentamente as preocupações e demandas apresentadas, sempre na busca em manter um ambiente aberto, transparente e respeitoso para a construção de soluções que apoiem a agricultura brasileira.
Um dos principais exemplos disso é que nos últimos 12 anos, desde o lançamento da biotecnologia Intacta RR2 Pro, a produção brasileira de soja praticamente dobrou e o país tornou-se líder mundial na produção e exportação do grão. O Rio Grande do Sul também se beneficiou muito dessa revolução: 12 anos atrás o estado produzia 12,9 MTon de soja, ao passo que hoje produz acima de 20 MTon de acordo com projeção da Conab.
É muito importante frisarmos que o uso da biotecnologia é uma opção que o produtor brasileiro conquistou nas últimas décadas e tem à sua disposição, diferente dos sojicultores da maioria dos outros países do mundo, inclusive vizinhos ao nosso. Esta opção existe como fruto de pesados investimentos de empresas de tecnologia, obtentoras de germoplasma, sementeiros, agentes técnicos e comerciais, distribuidores e demais agentes da cadeia produtiva.
Assegurar a remuneração pelo uso da biotecnologia é condição para que nosso país continue se destacando no cenário mundial, como temos visto nos últimos 15 anos.
Assim como o direito à propriedade privada é essencial para a segurança jurídica e para estimular investimentos, as patentes asseguram o respeito aos direitos de propriedade intelectual da Bayer. O agricultor que opta por biotecnologias com patentes válidas se beneficia continuamente dos avanços e ganhos de produtividade que elas oferecem, reforçando a necessidade de remuneração justa pela propriedade intelectual.
Por fim, ressaltamos que a Bayer segue atuando de maneira responsável, respeitando a legislação vigente, promovendo inovação e mantendo diálogo contínuo com o setor. A companhia reitera seu compromisso com a agricultura brasileira, com o desenvolvimento sustentável e com a oferta de tecnologias que contribuam para a produtividade e competitividade do país.”











