A equipe Be8/UPF voltou a colocar Passo Fundo no topo do voleibol universitário gaúcho. Neste fim de semana, em Novo Hamburgo, o time que representa a Universidade de Passo Fundo (UPF) conquistou, pela oitava vez, o título dos Jogos Universitários Gaúchos (JUG’s).
A campanha foi marcada pelo desempenho invicto da equipe, que encerrou a competição sem perder nenhum set. Ao longo da trajetória até o título, a Be8/UPF superou as equipes da UFCSPA, UNIPAMPA, FEEVALE e UFSM.
O técnico Gilberto Bellaver, o Giba, destacou a importância da conquista para o planejamento da temporada.
“Era um dos principais objetivos da temporada. A oitava conquista confirma a relevância do trabalho desenvolvido em Passo Fundo, coroa uma preparação árdua e nos gratifica com a possibilidade de representar a UPF, Passo Fundo e o Rio Grande do Sul na maior competição universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros”, afirmou.
Com o título estadual, a Be8/UPF garantiu mais uma vez a vaga para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Nos últimos anos, a equipe passo-fundense protagonizou uma trajetória de crescimento na competição nacional, saindo da terceira divisão até alcançar a elite. Na última temporada, terminou entre as quatro melhores equipes do país.
A edição de 2026 dos JUB’s será realizada em Goiás, durante o mês de agosto.
Agora, o foco da equipe se volta para o Campeonato Estadual de Voleibol. Atual pentacampeã gaúcha, a Be8/UPF estreia na competição no próximo sábado (20), às 16h, no Ginásio do Notre Dame, diante da Ginástica NH/FEEVALE.











