Grupo Planalto de comunicação

38º Batalhão de Polícia Militar registra mais de 1,2 mil prisões e apreende quase 160 kg de drogas no primeiro semestre de 2026

O 38º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2026, apresentando resultados expressivos no combate à criminalidade e no atendimento à população dos 35 municípios de sua área de atuação.

Entre janeiro e junho, os policiais militares efetuaram 1.249 prisões, resultado das ações de policiamento ostensivo e do trabalho permanente de fiscalização e enfrentamento à criminalidade.

No mesmo período, a Brigada Militar apreendeu 65 armas de fogo e recuperou 21 veículos em situação de furto ou roubo, devolvendo os bens aos proprietários e contribuindo para reduzir os impactos causados pela criminalidade.

As ações de combate ao tráfico de drogas também tiveram destaque. Durante os seis primeiros meses do ano, o 38º BPM apreendeu 159,64 kg de entorpecentes, resultado de operações e abordagens realizadas em toda a área de atuação do batalhão.

Além das ações de repressão ao crime, a unidade manteve forte atuação no atendimento à comunidade. Ao todo, foram registradas 9.275 ocorrências no semestre, demonstrando a presença constante das equipes nas ruas.

Segundo o batalhão, os resultados são fruto da atuação integrada entre o policiamento ostensivo, a Força Tática, a Patrulha Rural, a Patrulha Maria da Penha, o Policiamento com Motocicletas, o setor de inteligência e as demais frações da unidade, reforçando o compromisso da Brigada Militar com a preservação da ordem pública e a segurança da população.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp