Ocorre a partir desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2023, o júri de Alexandra Salete Dougokenski, denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Planalto por matar o filho Rafael Winques em maio de 2020. O julgamento acontece no Salão do Júri da Comarca de Planalto e terá os promotores de Justiça Michele Dumke Kufner, Diogo Gomes Taborda e Marcelo Tubino Vieira atuando em plenário.
A reportagem da Rádio Planalto News (92.1) acompanha todos os detalhes direto de Planalto, com o repórter Rodrigo Oliveira e a produção de Nalin Júnior.
>>> CLIQUE AQUI E ASSISTA A TRANSMISSÃO DO JULGAMENTO <<<
Alexandra está presa e responde pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.
Em 21 de março do ano passado, o júri foi dissolvido depois que a bancada de defesa da ré abandonou o plenário. Um novo julgamento foi marcado, inicialmente, para ocorrer em 24 de abril do ano que vem, na casa de eventos NIX, em Planalto. Porém, a juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, titular da Vara Judicial da Comarca, decidiu fazer o julgamento no Salão do Júri, com espaço limitado para público e imprensa.
[foto=102917]
[foto=102918]
[foto=102919]
[foto=102920]
[foto=102904]