O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo realizou na noite desta quinta-feira (23) a solenidade de certificação dos Programas de Residência Multiprofissional nas áreas de urgência e emergência e materno-infantil/neonatologia.
Dezoito residentes concluíram sua especialização pelo Hospital de Clínicas de Passo Fundo, com atuação também nos campos de prática Associação Cristã de Deficientes Físicos – ACD Passo Fundo, Prefeitura de Coxilha, Prefeitura de Mato Castelhano e Prefeitura de Passo Fundo.
Durante seu pronunciamento, a coordenadora de Ensino e Pesquisa Acadêmica do HC, Marisa Basegio Carretta Diniz agradeceu a dedicação de cada residente e salientou os desafios enfrentado em suas jornadas de formação, especialmente durante o período mais crítico da pandemia de covid-19. “Vocês se tornaram habilitados ao amadurecimento pessoal e profissional. Com isso, tornaram-se competentes, e a competência de que são dotados até hoje é páreo direto para a competitividade que lhes será exigida.” pontuou Marisa.
O vice-presidente do Hospital de Clínicas, Nelso Trevisan destacou a importância da atuação dos programas de residência multiprofissional para a qualidade da assistência e desenvolvimento da área de ensino na instituição. “Hoje o HCPF conta com quatro programas próprios, o que significa que no ano que vem comemoraremos, além da formatura das áreas de urgência e emergência e materno infantil, a conclusão das primeiras turmas nas áreas de saúde mental e neurologia. Todas elas fundamentais para a população das Coordenadorias de Saúde que possuem o HC como referência para média e alta complexidade.”
[foto=104508]
[foto=104509]
Fotos: Divulgação/HC
Fonte: Assessoria/HC