Mais que construir memórias afetivas, as crianças acolhidas pelo Lar Emiliano Lopes – que atende famílias em vulnerabilidade social, construíram aprendizados para a vida ao visitar o Bella Città em Passo Fundo. De acordo com a coordenadora de serviço de convivência da ONG, Vera Samora de Oliveira, o passeio foi hábil em mostrar, na prática, que as crianças podem e devem ocupar todos os espaços da sociedade, pois somente verbalizar não é suficiente para o reconhecimento deste direito.
Conforme a gerente de marketing do shopping, Tatiana Diehl de Sousa, a iniciativa de convidar as crianças para ir ao Bella Città e presenteá-las com ingressos para o cinema visou oportunizar o acesso de todas as pessoas ao local. Afinal, algumas nunca haviam andado de escada rolante e assistido a um filme pelas telas da Arcoplex, por exemplo.
Antes dos olhinhos se fixarem na aventura de “As Múmias e o Anel Perdido” – que conta a história de três múmias que percorrem Londres em busca de uma aliança roubada, as crianças entre quatro e 12 anos foram estimuladas a perceber a importância do seu poder de decisão ao escolher entre hambúrguer ou cachorro-quente. Ambas as refeições foram ofertadas pelo Cachorrão Shopp. Ao término, elas ainda ganharam sorvete de chocolate com baunilha do Chiquinhos e o anseio pelo passeio foi substituído por experiências inesquecíveis.
(crédito: divulgação/Bella Città)