“A empresa pretende inaugurar 100 novas lojas e gerar pelo menos 2 mil novos empregos nos próximos 12 meses. Atualmente, a São João conta com 17 mil colaboradores e o ritmo acelerado de crescimento somente é possível pela sustentabilidade do negócio, seja pela capacidade de geração de caixa, que oportuniza novos investimentos sem a necessidade de captação no mercado financeiro, seja por alcançar os níveis mais altos de governança corporativa”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.
Com auditoria externa há 7 anos, sendo os últimos 3 anos com realização pela PwC e escopo CVM, ou seja, com as mesmas exigências de uma empresa listada na Bolsa de Valores, a São Joao possui em seu DNA as vertentes do ESG (Environmental, Social and Governance), adotando as melhores práticas para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira.
Consolidada como a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior em todo o país, a Rede de Farmácias São João tem buscado nos estados de Santa Catarina e Paraná novas oportunidades de investimento e caminhos para a expansão do negócio. A presença nesses dois estados, que já possuem mais de 100 lojas e 1.300 colaboradores em cada um deles, será intensificada com novos centros de distribuição.
“Para fortalecer a expansão da Rede nos próximos anos, já está em andamento o estudo de viabilidade para a construção de dois Centros de Distribuição, um em Santa Catarina e outro no Paraná”, ressalta o presidente da Rede de Farmácias São João, destacar Brair.
[foto=106191]
[foto=106190]
[foto=106189]
[foto=106187]