Grupo Planalto de comunicação

Votação do PL das Fake News é adiada

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tirou o projeto de lei das Fake News da pauta desta terça-feira e adiou a votação da proposta. A sessão que previa anallisar o texto começou às 18h. Ainda não há nova data para apreciação do PL.
O pedido de adiamento da votação partiu do pelo relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), com o argumento de que precisa de mais tempo para chegar a um texto final que “unifique o plenário” da Câmara.
Orlando Silva justificou, ainda, que recebeu diversos pedidos de infusão ao parecer apresentado na última semana, e que ainda precisa analisar todas essas ponderações. “Faço um apelo para retirar da pauta de hoje para consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas e produzir o melhor texto possível”, declarou.
Após o pedido do deputado, Lira pediu a opinião dos líderes. A base de apoio do governo concordou com a extensão do prazo para análise do projeto. Já os partidos de oposição insistiram para votar o texto nesta terça, como havia sido acordado anteriormente.
Facebook
Twitter
WhatsApp