Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no início da madrugada desta sexta-feira, 11/08, no interior de Arvorezinha.
Uma guarnição da Brigada Militar de Arvorezinha realizava abordagens na localidade de Linha Pinhal Queimado, sendo parado, por volta da 00h30, o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux.
O motorista de 30 anos de idade não aceitou realizar o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente pela recusa. O policiamento realizou buscas pessoal e no veículo, tendo encontrado, atrás de um dos bancos, uma pistola calibre 9mm, com 14 cartuchos intactos, além de mais um carregador com mais 15 cartuchos. O suspeito possui o registro da arma, contudo não tem o porte para circular com ela.
O indivíduo, que já possuía antecedentes por posse irregular de arma, além de ameaça e constrangimento ilegal, foi levado para os exames necessários e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Depois, foi conduzido ao sistema prisional.
Fonte: Rádio Independente