Disponibilizar novas tecnologias de forma pioneira viabiliza o desenvolvimento da área médica e oferece oportunidade de mais qualidade de vida e resolutividade aos pacientes.
Na última semana, o Centro Cirúrgico do HCPF foi sede de um procedimento oftalmológico que utilizou pela primeira vez no Rio Grande do Sul o modelo de lente ICL EVO, aprovada recentemente para uso no Brasil.
O material foi utilizado durante um procedimento de implante de lente fácica – para tratamento da alta miopia, associada ou não à astigmatismo – pela equipe de oftalmologistas composta pelo Dr. Alexandre Higuchi, Dra. Daniela Garbin Higuchi e Dr. Helio Garbin e acompanhada pelos anestesistas Dr. César Lorenzini e Dr. José Grisolfi.
Essa lente é praticamente imperceptível no olho e possui características de flexibilidade e biocompatibilidade, resultando em maior estabilidade e conforto para o paciente.
Como o procedimento é realizado?
Através de uma pequena incisão na borda da córnea, a lente é inserida e ajustada pelo cirurgião em um procedimento considerado seguro e rápido.