Após uma audiência de custódia, a 2ª Vara Judicial de Encantado decidiu manter a prisão de do servidor da prefeitura de Roca Sales, que está sob investigação por peculato após ter sido flagrado pela Brigada Militar em ação para desviar uma carga de ração animal para sua propriedade.
Durante a audiência, sua prisão foi convertida de flagrante para preventiva, devido à gravidade do crime e à situação de calamidade pública na cidade. O homem é biólogo e atuava como fiscal no município, e estava responsável por coordenar o recebimento de doações para os animais.
A Polícia Civil de Roca Sales terá 10 dias para concluir a investigação. O suspeito foi afastado de suas funções e enfrentará um processo administrativo que pode resultar em sua exoneração.
Nesta tarde, Conselho Regional de Biologia também emitiu nota oficial dizendo que vai instaurar um Processo Ético Disciplinar e se o homem for considerado culpado, a pena pode variar desde uma advertência até o cancelamento do registro profissional.
Fonte: Agora no Vale