Algumas atividades e serviços municipais terão horários de funcionamento alterados, em virtude do feriado de Finados, nesta quinta-feira (2). Ficam excluídos apenas os serviços essenciais e urgentes de interesse público, em que as secretarias realizaram os serviços em escalas de servidores.
Área de Saúde
A Secretaria de Saúde terá um horário diferenciado, com atendimento estendido no CAIS Petrópolis, funcionando das 07h às 20h nesta quinta-feira. O CAIS contará com atendimento médico e enfermagem. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégia da Saúde da Família (ESFs) não terão expediente, retornando ao atendimento normal na sexta-feira (3).
Em caso de necessidade e emergência no feriado, a comunidade deve procurar o Hospital Dia da Criança e o Pronto Atendimento (adulto) do Hospital Municipal. A Farmácia Popular localizada na Avenida Brasil, manterá atendimento 24h. Os serviços de resgate e atendimento do SAMU funcionam normalmente.
Coleta de Lixo e Transportes
A coleta de lixo acontecerá normalmente na quinta-feira (2). O transporte coletivo (ônibus) será realizado com horários de domingos. A cobrança de tarifa do estacionamento rotativo não acontecerá e volta à normalidade na sexta-feira.
Serviços de limpeza
A secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) estará com equipes de limpeza nas praças Marechal Floriano (Praça da Cuia), Praça Tochetto, Antonino Xavier (Hospital de Clínicas). No Parque da Gare, serviços normais de varrição e recolhimento de resíduos, mantendo a manutenção durante o fim de semana nos espaços do parque.
Os cemitérios municipais estarão abertos para a visitação, a partir das 7h até 18h de quinta-feira. A Secretaria deverá manter dois servidores para atendimento e orientações à comunidade e para o recolhimento de resíduos e destinação para os contêineres disponibilizados nos cemitérios. A Central de óbitos funcionará em horário normal.
Ponto Facultativo
A Prefeitura de Passo Fundo definiu que não fará ponto facultativo na sexta-feira(03) como em anos anteriores. O Prefeito Pedro Almeida entende que devido às chuvas recentes, que causaram danos estruturais na cidade, a população precisa de celeridade nas ações de melhorias e no atendimento das demandas pelas secretarias do município.