No último fim de semana, o Autódromo de Tarumã, em Viamão, foi o centro das atenções do automobilismo gaúcho. Ali ocorreu a edição de 2023 das 12 Horas de Tarumã, prova mais importante do Estado. E teve piloto da região no alto do pódio.
Morador de Não-Me-Toque, Fernando Nosé integrou o quarteto vencedor na categoria Masters, ao lado de Airton Diehl, Gabriel Di Giácomo e Nando Cezar. Nas 12 horas, eles percorreram 472 voltas a bordo de um Celta. Com isso, subiram ao alto do pódio.
Falando com exclusividade para a Rádio Planalto News, Fernando Nosé contou que essa era a sua terceira participação na prova. Já havia obtido o 2º lugar na categoria Geral, mas jamais chegou à vitória.
“Muita gente encara como uma vitória chegar ao fim. Concordo, mas meu objetivo era chegar em primeiro. O automobilismo anda meio esquecido, mas quem vivencia, sabe a emoção que é” disse. A preparação iniciou há cerca de dois meses, com ajustes no carro e treinos com os pilotos.
Sobre a equipe, Nosé destacou a organização, preparo e seriedade, a ponto de receber troféu. O carro e os pilotos suportaram bem a exigência da prova, tanto de equipamento, quanto fisicamente e até mesmo o mental.
“Nosso carro foi um dos únicos que finalizou intacto. Nossa resistência foi muito boa. Trabalhamos o mental ao longo das 12 horas. Obedecemos ao ritmo do carro, em torno de 1min23seg por volta. Parabéns para todos” conclui.