Permanece internado no Hospital de Clínicas o detento que ficou ferido após uma briga generalizada no Presídio Regional de Passo Fundo durante a manhã de ontem, quarta-feira (06).
O preso, de 23 anos, foi um dos envolvidos na confusão que ocorreu no pátio da casa prisional. Aproximadamente 150 pessoas estavam no local no momento da briga, que envolveu um número alto de detentos.
A briga resultou em vários feridos, mas dois deles precisaram ser levados às pressas para o Hospital de Clínicas. Durante a tarde do mesmo dia, um deles retornou ao presídio e o outro precisou passar por procedimento cirúrgico, devido à gravidade dos ferimentos causados por arma branca, socos e chutes.
Sob a escolta da polícia penal e cuidados da equipe de enfermagem, ele permanece internado e sedado, em estado instável de saúde.
APÓS A BRIGA
Ainda ontem, a Polícia Penal realizou uma operação no Presídio de Passo Fundo para encontrar ilícitos. Todas as celas foram revistadas e diversos materiais ilegais encontrados. O número não foi divulgado.
A motivação ainda não foi esclarecida, mas a polícia acredita que tenha sido gerada por integrantes de um mesmo grupo. Quatro detentos o foram transferidos para outras unidades prisionais do estado.
Cerca de 15 detentos recebem atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do presídio e alguns deles poderão serem transferidos após os atendimentos médicos.
O Presídio Regional de Passo Fundo historicamente carrega a imagem de superlotação. Atualmente, 740 presos cumprem pena sendo que a capacidade máxima da cadeia é de 350 detentos.