Na madrugada desta quarta-feira (13), durante patrulhamento na via perimetral leste de Marau, a Brigada Militar flagrou um indivíduo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzindo veículo sob efeito de álcool. O teste do etilômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica.
Além disso, o caroneiro do veículo levava uma criança de 4 meses no colo, desrespeitando as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para o transporte seguro de crianças, o qual exige a utilização do dispositivo auxiliar de retenção, seja o bebê conforto, a cadeirinha ou o assento de elevação.
Durante a abordagem, os policiais sentiram um forte odor semelhante a maconha vindo do interior do veículo. Em busca pessoal e veicular, foram encontradas 3 porções de maconha fracionadas e prontas para venda, além de uma quantia em dinheiro e dois celulares.
Foram lavradas as referidas infrações de trânsito e conduzidos motorista e passageiro ao Hospital Cristo Redentor, para exame de lesões e logo após para a Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência.