Olá, amigos internautas!
Confesso que desde 1998, naquele confronto contra a Holanda, não acompanhava um jogo tão emocionante. O grau de tensão vivido neste sábado, dia 28 de junho, para ver o Brasil classificado diante do Chile.
Como se esperava, não existiria facilidade diante de uma seleção bem armada, e incentivada por um vídeo de motivação a partir do resgate dos mineiros em seu país.
O Brasil jogou muito bem o primeiro tempo e tinha o controle do jogo, até sofrer o gol em um descuido. As dificuldades foram inúmeras.
O importante é que segue brilhando a estrela do técnico Luiz Felipe Scolari, especialista em confrontos de mata-mata e que sabe o caminho para levar a Seleção Brasileira ao título. Ele sabe motivar o seu grupo. Escolhe seus jogadores e os incentiva do início ao fim, como fez com Júlio César. Quando precisou, o goleiro foi lá e garantiu a classificação.
Em Copa do Mundo o que vale é avançar de fase, sempre com a meta do título. Não estamos mais em tempos de Pelé para esperar vitórias por goleada. A construção é por etapas. As diferenças estão cada vez menores entre os adversários. Três campeãs europeias foram embora já na primeira fase.
Vamos às quartas de final com o Brasil. Já estamos com a presença assegurada em julho na Copa do Mundo. Que siga brilhando a estrela do Felipão, rumo ao hexa!
–
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!!!










