A Sexta-feira Santa, ou ‘Sexta-feira da Paixão’, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Em Passo Fundo, uma multidão participou da programação na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Os devotos foram acolhidos e em seguida se dirigiram na tradição procissão ao redor da praça Marechal Floriano. Toda a programação contou com a cobertura da Rádio Planalto AM (730).
Ainda foi marcada para a noite da Sexta-Feira Santa, às 20 horas, a encenação da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Como ingresso, pede-se a doação de alimentos não perecíveis.
—
Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto).