Grupo Planalto de comunicação

A imprensa como intermediadora do bem comum

A população de um modo geral tem buscado a solução para seus problemas coletivos e individuais junto a imprensa. Mas porque isso acontece? Penso que a imprensa é o agente mais próximo a quem se socorrer. As instituições e os poderes constituídos estão em divida com a sociedade. Observem: quando “alguém” precisa de um medicamento de urgência ou simplesmente uma rua esburacada, sem iluminação que deveria ter a atenção dos gestores públicos recorrem aos meios de comunicação. 

A imprensa desenvolve uma atividade que na maioria das vezes não lhe compete, mas acaba sendo o recurso mais viável para resolução dos problemas da comunidade. A função do jornalista é transmitir a verdade desde que os fatos sejam apurados corretamente e no que vai agregar a população saber deste ou daquele acontecimento. Já vigora a lei do acesso a informação. O Desafio da comunidade será cobrar e fiscalizar todos os poderes em todas as esferas municipal, estadual e federal e também de empresas públicas. 

Contudo, que o cidadão se interesse no poder da união dos estados e municípios. As pessoas precisam saber da verdade, livrar-se da mentira e da invenção. A imprensa com certeza continuará sendo o grande agente fiscalizador e intermediador do bem comum ou seja contribuindo para o engrandecimento da sociedade. A Rádio Planalto tem uma missão: ser empresa eficaz e informadora, e auxiliar na evangelização e na formação moral, cristã, cívica, cultural, científica e literária da população. 

Facebook
Twitter
WhatsApp