Apesar de ter câmeras de vigilância e alarme monitorado, o CRAS do Bairro Professor Schisler foi arrombado na madrugada desta quinta-feira.
Conforme informações de Saul Spinelli, que reside próximo ao CRAS, como os ladrões não conseguiram arrebentar a grade que estava na porta, arrancaram a porta inteira da parede. Entraram no local e roubaram botijões de gás, microondas, comida, passagens, máquinas fotográfica, entre outras coisas.
No momento que o alarme disparou, não houve nenhum movimento por parte da empresa terceirizada que administra o alarme monitorado. A Brigada Militar só chegou ao local às 7h15min, depois de um contato com a coordenadora do CRAS.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência com carros particulares, pois a viatura do Território da Paz está fora de funcionamento, e fez os procedimentos legais. Em seguida, buscou-se as imagens das câmeras de vigilância da Brigada Militar, que ficam em frente ao CRAS. Porém, as mesmas estavam desligadas. Isso acontece também nos bairros Jaboticabal e Zacchia, conforme informações da Central da BM.
Devido ao ocorrido, hoje não haverá atendimento no CRAS do Bairro Professor Schisler.