A pandemia foi um marco na história de todos que estiveram na Terra entre 2020 e 2022. Todos que passaram por ela tiveram consequências nas suas vidas, sendo estas, positivas ou negativas. E no meio de tudo isso, o esporte foi um grande aliado da população para combater a solidão que o isolamento causava.
Esse foi o exemplo de Ariéli Ceron, de 29 anos, que teve no esporte, mais precisamente no Muay Thai, o grande aliado para sair da rotina. A jovem, natural de Passo Fundo, começou a frequentar os tatames do Centro de Treinamento Muay Thai Veiga por hobby. Após dois anos, passou a treinar com a equipe de competição para ajudar na preparação dos atletas. Com mais competitividade nos treinos, Ariéli obteve mais interesse pelas lutas.
Em 2024, Ariéli fez sua estreia com vitória no evento “Rap in Cena”. Posteriormente, disputou o Campeonato Brasileiro de Muay Thai (categoria 51kg), realizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional (CBMTT), se sagrando campeã. Título esse que fez com que a jovem passasse a integrar a Seleção Brasileira de Muay Thai/CBMTT.
Pela seleção, em dezembro de 2024, Ariéli participou do primeiro evento internacional, e conseguiu trazer para Passo Fundo o troféu do “American Muay Thai Fighters”, organizado pela Federação Uruguaia de Muaythai Tradicional, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.
Agora, o objetivo é um pouco maior. Em maio, Ariéli estará embarcando rumo à Turquia, para defender as cores do Brasil, no Campeonato Mundial Adulto – Sênior World Championship, promovido pela IFMA (International Federation of Muaythai Associations), na cidade de Antalya, na Turquia.
“Eu confio muito no trabalho que estamos desenvolvendo no meu treinamento. Eu confio nos meus treinadores, que todos os dias, me levam ao limite e trazem desafios novos. E é por isso, que estou indo para o Mundial com a certeza de que lutarei com as melhores atletas do mundo, e me sinto pronta para esse desafio.” Declarou a atleta.