Grupo Planalto de comunicação

Abigeato e danos são registrados em área rural de Lagoa Vermelha Em uma ocasião houve abate de uma vaca e em outra, tentativa de furto de mais rezes

Fonte: divulgação

Os crimes de abigeato e danos em propriedades estão preocupando moradores e proprietários de áreas rurais de municípios da região. Com frequência casos são registrados.

Em um dos casos, registrado na comunidade da Fazenda da Esperança, área rural de Lagoa Vermelha, o proprietário relatou o abate e furto de uma vaca e danos nas cercas e mangueiras da propriedade.

Numa primeira ocorrência, há cerca 30 dias, os ladrões carnearam e furtaram uma vaca de aproximadamente 650 quilos. O animal foi abatido no interior da mangueira, restando somente a cabeça e as vísceras. No local foi quebrado o portão por onde adentraram e causaram o dano. Pelos vestígios no local do abate, a carne foi transportada em veículos.

Em um segundo caso, na mesma propriedade, na noite desta segunda-feira dia 29 de dezembro, os meliantes retornaram ao local e, pelos vestígios, alguns a cavalo e outros com veículo, quebraram novamente a mangueira da propriedade, fecharam duas vacas com peso em torno de 650 kg cada. Uma das rezes foi fechada em um tronco e outra com uma corda na cabeça em outro compartimento da mangueira. Porém, nessa ocasião, não conseguiram concretizar o furto e fugiram, deixando os animais presos no local.

Na fuga, o ladrão que estava a cavalo, fugiu em direção a sede do Vasco, onde cortou vários pontos de cercas de arames, que cercam propriedades vizinhas, para poder deixar o local com mais agilidade e rapidez.

Os proprietários de áreas dessa região estão mobilizados para tentar identificar autoria e auxiliar a polícia no processo de investigação, com o fornecimento de imagens dos sistemas de vídeo monitoramento das propriedades. Ainda emitiram um alerta, para que não entrem nas propriedades sem autorização dos proprietários, para assim evitar possíveis responsabilização legal.

Os casos de furtos, abigeatos e danos foram comunicados a Polícia Civil, que agora instaura procedimentos de investigação.

Fonte: Tua rádio cacique – Lagoa Vermelha

Facebook
Twitter
WhatsApp