Grupo Planalto de comunicação

Abrigado em Passo Fundo após perder tudo com as enchentes, casal pede ajuda para voltar para capital Agora que os níveis das águas baixaram, o casal pede apoio para retornar – eles precisam de duas passagens de ônibus.

Cristiane Lovison (no meio), com o marido (à direita) e a prima (à esquerda).

Há pouco mais de um mês, um casal morador de Porto Alegre, no bairro Sarandi, como milhares de pessoas em todo o território gaúcho, perdeu tudo.

Quando se depararam com a água invadindo sua residência, Cristiane Lovison e seu marido se alojaram em abrigos na capital e região. Devido à precariedade das condições e do ambiente, Cristiane pediu abrigo para familiares em Passo Fundo.

Desde então, o casal está hospedado na casa de uma prima de Cristiane, mas agora que os níveis da água na capital já baixaram, eles pedem ajuda para voltar para Porto Alegre.

O casal relata que ainda não contabilizou as perdas, mas acredita que não restou nada após as enchentes. Mesmo assim, eles querem voltar para ver se conseguem recuperar sua vida na capital dos gaúchos.

“Queremos voltar, limpar nossa casa e ver a real situação. Precisamos voltar. Lá eu tenho meu carro, minha casa, minhas coisas”, contou à Rádio Planalto.

Apesar da vontade e da esperança de recomeçar, o casal se depara com dificuldades financeiras, que também contaram com as interferências das chuvas.

“Quero muito voltar, mas não tenho condição. Fui informada que os benefícios que eu e meu marido recebemos não têm previsão de ser liberados devido às enchentes”, explicou.

O valor de cada passagem de Passo Fundo para Porto Alegre é de R$ 176,50.

Um dos motivos que levaram Cristiane a procurar ajuda na Rádio Planalto foi o fato de, 20 anos atrás, ela ter encontrado sua família biológica através da divulgação de sua história na rádio.

“Eu queria saber o porquê de minhas crises de epilepsia e um médico de Porto Alegre me sugeriu ir atrás da família. Eu vim através da Rádio Planalto e consegui encontrar toda minha família”, relembra.

Agora, 20 anos depois, ela entrou em contato fazendo um novo pedido de ajuda.

“Precisamos de duas passagens, precisamos voltar para Porto Alegre e ver o que perdemos. Pessoal, quem puder nos ajudar com duas passagens para voltar para Porto Alegre.”

Quem puder e quiser ajudar o casal pode entrar em contato com a Rádio Planalto.

Facebook
Twitter
WhatsApp