Grupo Planalto de comunicação

Ação em Passo Fundo: Polícia Federal investiga grupo que roubou os Correios no Rio Grande do Sul Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Passo Fundo

Fotos: Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, como parte da Operação Rastreio, que visa desarticular um grupo criminoso especializado em roubos a veículos e mercadorias dos Correios, além de outros crimes correlatos.

O inquérito teve início após um roubo ocorrido em 6 de agosto, quando dois homens armados subtraíram um veículo dos Correios que transportava diversas encomendas. Segundo a investigação, um dia antes, houve uma tentativa de roubo similar, mas o funcionário dos Correios conseguiu escapar, evitando a subtração do veículo e das mercadorias.

A apuração identificou que os suspeitos já têm histórico criminal extenso, incluindo envolvimento em homicídios, porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão, desobediência, roubo a veículos e residências com lesões, ameaça e lesão corporal. Um dos integrantes estava em prisão domiciliar, cumprindo pena em regime aberto por porte ilegal de arma, mas ainda assim participou das ações criminosas.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes da Polícia Federal recolheram documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais que poderão contribuir para a identificação de todos os envolvidos e para a completa desarticulação do grupo. A operação segue em andamento, com o objetivo de localizar os suspeitos foragidos e impedir novas ações criminosas na região.

Os envolvidos poderão responder por crimes previstos na legislação penal, com penas que podem chegar a 20 anos de reclusão, dependendo da gravidade de cada ato. A Polícia Federal reforça que as investigações continuam e que novas medidas podem ser tomadas à medida que surgirem novas informações.

Facebook
Twitter
WhatsApp