Pelo menos cinco pessoas morreram (quatro mulheres e um homem) após um ônibus da Unesul tombar às margens da ERS 030,na tarde desta terça-feira, entre Glorinha e Gravataí. Conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, há mais de 20 feridos, alguns em estado grave. Todos estão sendo encaminhados para hospitais da região, como o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Canoas, Dom João Becker, de Gravataí, e o Hospital de Osório. Duas pessoas tiveram partes do corpo amputadas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo dos Bombeiros e do Comando Rodoviário da Brigada Militar estão no local. A Concepa foi chamada e mandou uma unidade de resgate e um guincho para a retirada do veículo. O trecho está parcialmente bloqueado, ainda sem previsão de liberação da via.
No momento do acidente havia cerca de 40 passageiros. Segundo a BM, alguns usuários viajavam em pé e foram arremessadas para fora do veículo. O ônibus partiu de Porto Alegre ao meio-dia em direção a Tramandaí, com previsão de chegada às 15h30min.
Fonte: Correio do Povo











