-DESTINO, em latim destinare,”fixar, afirmar, estabelecer”. Passou a ser usado como “aquilo que é firmemente estabelecido para uma pessoa’. As vezes apelar para o destino é uma maneira confortável de levar a vida sem lutar muito.
Mesmo antes de ter entendido sobre o real significado desta palavra DESTINO, ela já me soava muito mal. A todo momento ouvia alguém dizer que um acontecimento já estava destinado a acontecer. E eu pensava que então não havia nada para impedir tragédias e outras coisas mais que aconteciam a uma pessoa. Estava escrito e pronto, teria que acontecer.
Se acreditamos e sabemos que fomos criados a imagem e semelhança de nosso Criador e que Ele nos deu total liberdade para seguirmos a nossa vida. Se nos deu a conhecer os dois caminhos: o bem e o mal. Nos deu inteligência e condições de saber distinguir o que é bom e o que é mau para nossa vida, então, com nosso livre arbítrio podemos evitar situações que possam nos levar ao sofrimento, como usar de prudencia quando nos movimentamos e locomovemos de um lugar para outro. Usar meios adequados para conservar a saúde do corpo e da psique. Professar uma fé consciente e voltada para fortalecer a esperança. Usar de justiça no convívio em sociedade. Respeitar as leis divinas e humanas. Enfim, zelar para que a nossa felicidade e realização humana seja possível e nos leve ao bem estar.
Penso que consegui, pelo menos, em parte, colocar a minha opinião sobre o verdadeiro significado de “destino” que, para mim é inexistente. Sempre que me deparo com a palavra a substituo por outra para que eu possa me fazer entender dentro daquilo que acredito.
-QUE O BOM DEUS NOS ABENÇOE A TODOS.