Grupo Planalto de comunicação

Acusadas de matar menino Miguel condenadas a mais de 50 anos de prisão Crimes foram praticados em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, em 2021.

Foto: Juliano Verardi/TJRS
Terminou na noite dessa sexta-feira, 05, o julgamento de mãe e sua companheira, consideradas culpadas pela morte do menino Miguel, de 7 anos em 2021 em Imbé/RS. Após a morte de forma brutal, o corpo foi jogado no Rio Tramandaí.
A mãe da criança, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, foi condenada a 57 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. Sua companheira Bruna Nathiele Porto da Rosa recebeu de sentença 51 anos, 1 mês e 20 dias de cadeia.
O Juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura, titular da 1ª Vara Criminal de Tramandaí presidiu os trabalhos. O Conselho de Sentença foi composto por cinco jurados e duas juradas que acolheram integralmente a denúncia do Ministério Público e condenaram as rés pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), tortura e ocultação de cadáver.
Foto: Juliano Verardi / TJRS

De acordo com a acusação, Miguel era torturado pela mãe, Yasmin, e pela então companheira dela, Bruna, sofrendo sucessivas agressões físicas e psicológicas. A motivação seria o fato delas considerá-lo um estorvo para o relacionamento.

Cabe recurso da decisão. As rés, que estão presas, não poderão recorrer em liberdade.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais