Na noite de hoje, 23, entre as 20h40 foram recolhidos ao Presidio Regional de Passo Fundo, os acusados de assassinar Tânia Mara Barreto de 62 anos na madrugada desta segunda-feira,23.
Gabriel Teixeira de Araújo,19 anos assumiu a autoria do estrangulamento da vítima, e os participantes do latrocínio (roubo seguido de morte), José Henrique Teixeira de Araújo,19 anos e Dionatan Bento dos Santos tiveram a prisão preventiva decretada. A adolescente de 15 anos namorada de Gabriel foi encaminhado ao Ministério Público.
Os acusados confessaram o crime, relatando que iriam vender o veículo da vítima na cidade de Marau pelo valor de Sete mil reais
Entenda o que aconteceu:
Na madrugada desta segunda-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal foi informada de que um casal estaria empurrando um veículo For Fiesta na estrada lateral da UPF, em Passo Fundo. Chegando ao local, os policiais encontraram o corpo de Tânia Mara Barreto,62 anos, no interior do veículo.Ela estava com um cinta no pescoço. Os policiais chegaram a acionar a SAMU, mas infelizmente Tânia não resistiu aos ferimentos de estrangulamento.
A partir de uma denúncia a Polícia constatou que a vítima morava próximo ao local onde veículo foi localizado. Policiais foram até a residência da vítima na rua Silvio Romero verificando que a casa estava aberta. No local uma denúncia revelou que um Ford Verona havia resgatado os suspeitos.
Com a identificação do veículo, diversas buscas foram realizadas pela Brigada Militar localizando o condutor do Verona no bairro Victor Issler. José Henrique Rodrigues da Silva,21 anos, informou o paradeiro dos outros comparsas, que foram presos. Tratam-se de Gabriel Teixeira de Araújo, de 19 anos, e uma adolescente de 15 anos de idade, detidos em um hotel do centro de Passo Fundo.
A adolescente de 15 anos relatou que Dionatan Bento dos Santos, de 21 anos, também fez parte da ação que acabou na morte de Tânia Mara Barreto. Os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Passo Fundo onde ocorre o registro dos fatos.