No último final de semana, a presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro, empossou as presidentes municipais do partido no Rio Grande do Sul, em evento lotado, com mais de 2.000 mulheres, em Porto Alegre.
Na oportunidade, 60 novas presidentes assumiram o partido em seus municípios, com o objetivo de fazer acontecer.
De acordo com a presidente estadual, Adriane Cerini, que definiu como “um final de semana histórico para a política rio-grandense”, as mulheres gaúchas transmitiram uma mensagem clara de que vieram para se engajar na política.
A vereadora Ada Cristina Munaretto, presidente reeleita da sigla em Passo Fundo, afirma que há muito trabalho pela frente e que, as principais bandeiras do PL serão levadas à risca pelas novas presidentes: “Momento muito importante para o nosso partido e para Passo Fundo. Me orgulho de estar representando muitas mulheres guerreiras, que não fogem à luta, e que trabalharão pelas pautas estabelecidas em nível nacional pela nossa amada presidente Michelle Bolsonaro. A mulher gaúcha é, historicamente, um ser de coragem. Temos tudo para continuar fazendo da política um lugar de boas batalhas e de possíveis vitórias”.
A presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro, afirmou que “Deus não une apenas pessoas, Ele une propósitos. Estamos extremamente felizes em ver que, apesar das fortes chuvas, tantas mulheres estiveram presentes no evento”, concluiu a presidente.
As causas do PL Mulher são: a Participação da Mulher na Política; Saúde Preventiva; Autocuidado; Família; Proteção à Criança; Trabalho Voluntário e a Proteção ao Idoso.