O administrador do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, Luciney Bohrer, participou do programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1), nesta quarta-feira, 18. Na oportunidade, realizou a apresentação do balanço das atividades da instituição hospitalar em 2024 e projetou o próximo ano, na entrevista para o comunicador Luiz Carlos Carvalho.
Bohrer destacou que foi um ano de muitos desafios, mas de muitas conquistas para o HC. Entre as ações de destaque, lembrou dos atendimentos prestados em apoio às áreas atingidas pelas inundações.
A estrutura interna está passando por modernização, lembrou o administrador. Luciney Bohrer lançou um desafio para os prefeitos da região que irão assumir os cargos em janeiro. Todos são chamados à missão de consolidar o projeto da UTI Pediátrica no hospital. São os diversos municípios que encaminham os pacientes para atendimento em Passo Fundo.
O administrador lembrou que é motivo especial de comemoração a consolidação do processo de aquisição do Hospital Prontoclínica por parte do Hospital de Clínicas, incluindo as operações de saúde suplementar e serviço de análises clínicas.
O processo de transição inicia a partir de dezembro de 2024 e se concretiza em 1º de fevereiro de 2025.
Cerca de 300 colaboradores passam a integrar o quadro do Complexo com essa negociação, que envolveu um investimento de R$ 52 milhões. De acordo com Luciney Bohrer a implantação do atendimento, com a marca do Hospital de Clínicas será gradual. Não haverá alterações significativas nos primeiros seis meses.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA