Grupo Planalto de comunicação

Administrador do HCPF debate equilíbrio econômico-financeiro das instituições em evento promovido pela Federasul

Natieli Batistela/ Comunicação Social

Aconteceu na quarta-feira (03/04) mais uma edição do evento “Tá na Mesa”, encontro promovido pela Federasul, que debate temas importantes para a sociedade gaúcha.

O administrador do Hospital de Clínicas de Passo Fundo e presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, Luciney Bohrer foi um dos convidados do debate, que também recebeu o presidente do Hospital de Clínicas de Carazinho, Jocélio Cunha, o diretor da Santa Casa de POA, Júlio Dornelles de Matos e o diretor administrativo do Hospital São Lucas da PUCRS, Rogério Andrade.

Esta edição do evento teve como pauta “Os desafios da saúde pública gaúcha no financiamento cruzado entre SUS e planos de saúde: a realidade do sistema filantrópico.” e oportunizou às instituições filantrópicas explanar sobre seu trabalho no atendimento à população, projetando uma visão da saúde gaúcha para 2035.

Os desafios de curto e médio prazo, a discussão sobre as tabelas de remuneração do SUS e do IPE Saúde e outras fontes de financiamento, além do equilíbrio econômico-financeiro nas relações contratuais também foram temas abordados pelos gestores.

“Os hospitais filantrópicos atendem mais de 70% da alta complexidade. Temos um número expressivo de 245 hospitais no Rio Grande do Sul que representam muito para aqueles que precisam de atendimento em saúde, seja para uma cirurgia cardíaca ou para aqueles que precisam ter uma sequência do atendimento oncológico. Precisamos ver as instituições pelo contexto do todo.” destacou o administrador do HCPF durante sua fala.

Facebook
Twitter
WhatsApp