A Polícia Civil apreendeu, na segunda-feira (29), um adolescente de 16 anos suspeito de assassinar o próprio pai em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O jovem admitiu ter disparado contra a cabeça do homem, de 56 anos, utilizando uma espingarda, além de confessar que escondeu o corpo.
De acordo com os investigadores, o crime teria ocorrido em 6 de setembro. Desde o dia 18 daquele mês, a vítima era considerada desaparecida, após uma das filhas registrar ocorrência. O nome de ambos não foi divulgado devido às restrições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A apreensão do jovem ocorreu depois de uma denúncia anônima. Ao ser abordado, ele relatou que havia discutido com o pai e que esse teria sido o motivo do homicídio. Outra linha de investigação, porém, aponta que o adolescente poderia ter cometido o crime para assumir sozinho a borracharia da família, onde passou a trabalhar após a morte do pai.
O adolescente também indicou aos policiais o local onde havia enterrado o corpo, em uma área rural do município. Segundo ele, dois conhecidos, de 20 e 21 anos, ajudaram a ocultar o cadáver. Os dois homens negaram participação no assassinato, mas foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil classificou o ato como análogo a homicídio qualificado, com ocultação de cadáver.