Nos últimos dias ocorreram diversos encontros de jovens em shoppings, agendados através das redes sociais. São os chamados rolezinhos.
O assunto chamou a atenção da própria Presidente da República, Dilma Roussef, que convocou sua equipe para uma reunião. Porém, ao contrário do que muitos possam pensar, o shopping não é um local público. Trata-se de um espaço privado, administrado por uma empresa que possui regras a serem seguidas.
O advogado José Osmar Teixeira comentou a respeito em debate na Rádio Planalto, ontem, no programa “Papo de Evas”. Confira no áudio.
O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de jovens entre 16 e 24 anos e segundo dados do instituto Datapopular, mais da metade vai a shoppings pelo menos uma vez por mês.
O instituto também aponta que estes jovens formam uma massa de renda de quase 130 bilhões de reais, jovens da chamada classe média, que são hoje a principal força do consumo no país.
A pesquisa também mostra que os jovens da periferia de cidades, como São Paulo, gastam mais que o dobro do que os que vivem na região central da cidade.











