No início da tarde desta terça-feira (25), os agentes da Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia da Polícia Civil, capitaneados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon, efetuaram a apreensão do adolescente de 16 anos acusado de ser o autor do décimo oitavo homicídio deste ano em Passo Fundo.
O adolescente que estava na situação de foragido da justiça, conhecido como “Dudu”, foi apreendido na rua Zelia Neto, na Vila Bom Jesus, e confessou ter efetuado os cinco disparos que atingiram o jovem Eduardo de Cristo Ribeiro, de 17 anos.
O crime ocorreu na tarde do dia 10 de junho, no beco da rua Francisco Maciel, e a vítima foi socorrida até o Hospital da Cidade, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no dia 13.
Na delegacia, o apreendido relatou que estava juntamente com o “Dedé”, menor que também está na situação de foragido da justiça, e que o crime foi motivado por possuir uma desavença antiga com a vítima e estava sendo ameaçado de morte.
Questionado pelo chefe das investigações Volmar Menegon se saberia que poderá responder por um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e pegar 30 anos de prisão pelo motivo que a motocicleta da vítima foi roubada, o apreendido afirmou que isto não o intimida, pois ele é “di menor”.
Após prestar depoimentos o adolescente foi recolhido no CASE.
Fotos: Créditos/Repórter Lucas Cidade