Um agricultor atirou em um homem que invadiu sua propriedade rural na madrugada desta segunda-feira, 30, no interior do Estado e depois, prestou socorro ao ladrão. O caso aconteceu em Venâncio Aires.
O agricultor, de 51 anos, estava indo à lavoura, por volta das 5h, quando se deparou com dois homens dentro de sua propriedade. Um dos invasores fez menção de que estaria armado e que sacaria um revólver, momento em que o agricultor, armado com uma espingarda calibre 12, atirou no bandido acertando-o na lateral das costas.
Após o disparo, o agricultor colocou o homem em seu carro e o levou para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir, onde o ferido ficou hospitalizado.
De acordo com a Brigada Militar, a arma utilizada pelo agricultor estava legalizada e, após a ação dele, além do indivíduo baleado, de 31 anos, que ficou sob custódia no Hospital, outros dois homens, de 24 e 33 anos, acabaram presos.
Ainda, segundo a BM, os três indivíduos moram em Venâncio Aires e possuem antecedentes por furto qualificado. Eles são suspeitos de vários furtos no interior do Município. Uma motocicleta furtada em outra cidade gaúcha foi apreendida com um deles, além de uma bicicleta, fios elétricos e uma extensão na região onde o agricultor efetuo o disparo contra o bandido.
Diante do contexto da ocorrência e da comprovação de que a arma estava legalizada, o agricultor não foi preso.
Fonte: Portal Tchê