Em virtude do crescimento do agronegócio brasileiro, as mais diversas instituições financeiras se inseriram nesse mercado e passaram a atender o produtor rural. Com essa diversidade bancária e a própria concorrência entre eles, o agricultor precisa buscar as melhores opções de juros, condições e prazos.
Tratam-se de financiamentos para compra de máquinas (investimento), custeio (compra de insumos), construção de armazéns, dentre outras finalidades. Essa tarefa, no entanto, requer pessoal especializado que possa fazer um atendimento personalizado ao agricultor.
Para atender essa necessidade, o engenheiro agrônomo de Passo Fundo, Guilherme Bogisch, trouxe uma unidade da franquia Soliditè Crédito Rural. Não é uma financeira, é um escritório técnico especializado, que dispõe de uma plataforma e recursos humanos, que encaminha projetos, com responsabilidade, observando as necessidades e capacidades de cada produtor rural, e encontra as taxas de juros e prazos mais favoráveis, nos programas Pronamp, Renovagro, Moderfrota, Moderagro, dentre outros, bem como recursos livres dos bancos. Guilherme, explica que com os preços baixos das commodities, o produtor tem a oportunidade, junto aos bancos, de mitigar seus custos.
Além desse trabalho, o agrônomo também oferece assessoria técnica no manejo de lavouras, através da Sublime, empresa que dispõe de uma estação de pesquisa e experimentos na localidade de Passo do Cruz. Contatos podem ser feitos através das redes sociais da Soliditè Passo Fundo e da Sublime Pesquisa e Consultoria Agrícola (54) 9 9117 8170 e (54) 9 9281 8668.