Grupo Planalto de comunicação

Agricultura: tecnologia oferece adubo líquido para substituir o sólido Produto apresentado em evento da RAS Agroinsumos, em Coxilha, promete maior eficiência na nutrição das plantas e aumento de produtividade

Fotos: João Altair

A RAS Agroinsumos, de Coxilha, realizou, na sede da Sementes Coxilha, um evento para a demonstração do MAP Líquid. O evento reuniu produtores rurais de diversos municípios da região e contou com a presença da direção da fabricante argentina, a ALS. Leandro Armoa, gerente geral da ALS, veio de Buenos Aires, onde está instalada a fábrica. O adubo líquido MAP Líquid, já está sendo usado na Argentina, no Paraguai e agora chega ao Brasil. Leandro, explicou que trata-se de uma tecnologia inovadora que é mais eficiente na entrega dos nutrientes fósforo, nitrogênio e enxofre, à planta. Quando aplicado no plantio, a própria semente vai para o solo fertilizada, não perdendo tempo após o enraizamento para busca desses minerais do adubo sólido. Essa tecnologia substitui o fertilizante sólido tradicional.

O engenheiro agrônomo Denilson Mombelli, resposável técnico da RAS Agroinsumos, revendora do produto na região, explicou ainda que a planta define logo no início do seu ciclo o potencial produtivo, portanto, a importância dessa aceleração na germinação.

Apesar de ser uma tecnologia nova aqui na região, já foram feitos experimentos em soja em Coxilha, com média de quatro sacas a mais por hectare. O MAP Líquíd, pode ser aplicado em todas as culturas, de verão e de inverno.
O uso do adubo líquido pode ser feito junto com o plantio e também na pós-emergência.
O produto vem em tanques de 1000 litros e podem ser colocados nas caixas de inoculantes das plantadeiras, facilitando a logística.

O diretor da RAS Agroinsumos, Raul Alejandro Sajczyszyn, agradeceu aos agricultores presentes e esclareceu que estará à disposição dos interessados.

Interessados podem entrar em contato com a empresa pelo (54) 9.8159-0238 e @rasagroinsumos.

Facebook
Twitter
WhatsApp