Grupo Planalto de comunicação

Alagamentos: Aeroporto Salgado Filho apenas deve voltar a operar em setembro O Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, foi um dos locais utilizados para dar conta do tráfego aéreo, com o fechamento da capital. Houve a ampliação dos voos semanais até Guarulhos (SP), a partir do início desta semana

Foto: Redes Sociais / reprodução

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, terá o seu fechamento prorrogado, em função dos alagamentos e seus reflexos.  A Fraport Brasil oficializou nessa terça-feira (14) a extensão do prazo para mais 90 dias, além do teto inicial de 30 de maio.

A informação técnica que orienta os operadores do sistema aeroportuário aponta que o fechamento é estendido até 30 de agosto.

Ainda não é possível prever, em função das águas, o tamanho do dano à pista de pousos e decolagens) e a demais infraestruturas (pistas de taxiamento e esteiras de bagagens, além de áreas internas) e equipamentos de navegação (orientação de voos e luzes de sinalização) não é conhecido.

O Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, foi um dos locais utilizados para dar conta do tráfego aéreo, com o fechamento da capital. Houve a ampliação dos voos semanais até Guarulhos (SP), a partir do início desta semana.

As companhias aéreas também ampliaram o fluxo dos terminais de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Santa Maria.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais