Iniciada há 20 dias na cidade de Cristal, a cavalgada que traz a Chama Crioula chegou neste domingo, dia 03, em Passo Fundo. Os Cavaleiros do Planalto Médio conduziram o símbolo nativista por mais de 400 quilômetros.
A recepção na 7ª Região Tradicionalista ocorreu em Marau na sexta-feira. No sábado (02), foi feita a distribuição da Chama Crioula para os demais grupos de cavaleiros, que vão conduzir a chama aos outros municípios da 7ª RT.
Em Passo Fundo, a Chama Crioula chegou por volta das 11h na sede dos Cavaleiros do Planalto Médio, localizada no Parque da Roselândia.
Durante a solenidade, o coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Alessandro Gradaschi, agradeceu aos cavaleiros, destacou a coragem de cada tradicionalista e desafiou o grupo a buscar a centelha da Chama em Alegrete no ano de 2024.
Emocionado, o comandante da cavalgada, Deoclécio Wolff, destacou que esses dias foram de muita disciplina e lealdade e que cada momento difícil valeu a pena para trazer esse símbolo para a cidade de Passo Fundo. Wolff relata que ver a família de volta e abraçar os familiares após todos esses dias é gratificante.
O prefeito Pedro Almeida agradeceu aos cavaleiros pela coragem e pelo compromisso com a cidade. “Tenho certeza de que todos os passo-fundenses reconhecem e valorizam o Grupo Cultural Cavaleiros do Planalto Médio”.
Reportagem: Bruno Reinehr / Planalto News
[foto=112465]
[foto=112466]
[foto=112467]