Grupo Planalto de comunicação

Alexandre de Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar visita a Embaixada da Hungria A determinação foi feita pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre Moraes

Foto: Antônio Augusto / TSE

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre Moraes determinou nessa segunda-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem 48 horas para explicar por que ficou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria, entre 12 e 14 de fevereiro, quatro dias depois de ter o passaporte retido pela Polícia Federal.

Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira pelo fato de o local ser considerado um espaço estrangeiro dentro do país, portanto, fora do alcance das autoridades nacionais. As informações foram publicadas nessa segunda-feira pelo jornal norte-americano New York Times.

Bolsonaro teve o passaporte confiscado pela PF em 8 de fevereiro. Quatro dias depois, o ex-presidente estava na porta da Embaixada da Hungria, esperando para entrar nas dependências, conforme mostram imagens da câmera de segurança da estrutura do governo húngaro. O ex-chefe do Executivo estava acompanhado de dois seguranças.

Fonte: R7

Facebook
Twitter
WhatsApp