Grupo Planalto de comunicação

Alexandre de Moraes determina transferência de Bolsonaro para “Papudinha” É ampliado o número de refeições diárias de 3 para 5. A área é maior e fica em batalhão da Polícia Militar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fez autorização da transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, que ficou conhecido como “Papudinha”. O ex-presidente estava detido desde novembro de 2025 na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

É ampliado o período de visitas (2h para 6h) e maior número de refeições diárias (de 3 para 5). A sala na Papudinha também tem uma área maior, de 64,8 m², com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa. A sala na PF tem apenas 12 m², e as acomodações se limitam a quarto e banheiro.

O ex-presidente poderá tomar banho do sol na área externa, com total privacidade e horário livre. Também há médico em regime de plantão 24 horas, além de posto de saúde no local com acesso a uma equipe completa.
Facebook
Twitter
WhatsApp