Há aproximadamente dois meses foram realizadas alterações de sinalização e direcionamento do fluxo de veículos, no bairro Vera Cruz. As mudanças foram realizadas no encontro das ruas São Sebastião, Antonio Prado e Vacaria, bem em frente à praça da Igreja São José Operário.
Até o momento as modificações ainda não renderam melhorias para o trânsito da região, bem pelo contrário. Segundo Paulo Lira, comerciante que possui uma borracharia bem em frente a praça há mais de um ano, as alterações confundem os motoristas e ainda tiram a possibilidade de estacionar em frente aos estabelecimentos comerciais. “Nós acreditavamos que as mudanças iam melhorar o trânsito mas desde que mudou, nos horários de pico é frequente congestionamento de esquina à esquina. E para nós, do comércio, ficou muito ruim agora porque nossos clientes não têm mais condições de estacionar na frente dos estabelecimentos. Ficou bem complicado”.
A falta de informação sobre as modificações faz com que muitos motoristas invadam a contra-mão nas pistas que sofreram alterações de sentido. “Muita gente não sabe que agora só desce da rua Antonio Prado para acessar a avenida Rio Grande e acaba subindo na contra-mão. Os “cara” escapam de bater o carro”, afirma Lira.