Grupo Planalto de comunicação

Amanhã é o Dia Mundial do Doador de Sangue

A Organização Mundial da Saúde (OMS) institui o dia 14 de junho como Dia Mundial do Doador de Sangue. A data busca homenagear o ato solidário de muitos voluntários e incentivar os demais a fazerem parte da corrente da doação. Segundo a OMS no Brasil, somente 2% da população brasileira é doadora de sangue.

A doação é um gesto rápido e simples que salva vidas. Uma doação pode ajudar até 4 pessoas. Na semana do doador de sangue, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo reforça a importância da doação e agradece os doadores fidelizados.

O sangue não pode ser vendido, nem fabricado, a única forma de obter os hemocomponentes é através do gesto solidário da doação. Diariamente, no HSVP, muitos pacientes utilizam o sangue, e dependem dele para viver.

Na Hemoterapia do HSVP, os requisitos básicos para doação são: portar um documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. 

O Serviço de Hemoterapia do HSVP atende de segunda a sexta-feira das 7h30min às 17h30min e nos sábados, das 8h às 16h (preferencialmente com agendamento). Mais informações no site http://www.hsvp.com.br/hemoterapia.

A Doação de Sangue é uma atitude pela vida, venha fazer parte desta corrente.

Facebook
Twitter
WhatsApp